sábado, 4 de janeiro de 2020

Amigas de Alma



As verdadeiras amizades são duradouras, porque o verdadeiro amor é eterno. Uma amizade na qual o coração fala ao coração, ou o espírito fala ao espírito, é um dom de Deus e, nenhum dom de Deus é temporário ou ocasional. A amizade cuja fonte é Deus, nunca se esgota, é eterna.


Tal como o encontro de Chica Baiana e Maria de Légua em seus aparelhos.

Mas tem explicação!

Dona Chica Baiana é da família da Baia. Não confunda com Bahia, estado da federação. E sim Baia de São José de Ribamar. Baia também é um plano espiritual onde se reuni os Encantados do grupo de dona Chica Baiana. A Família da Baia reuni espíritos (nem todos encantados!) Próximos dos Turcos. O que comprova essa aproximação são as cores utilizadas por eles, a forte presença do marrom. Possuem também um forte contato com a família de Codó chefiada pelo Velho Légua Boji Buá. Essa ligação se dá devido ao fato de que o Velho Légua, chefe da família de Codó é primo irmão de Constantino Grande Chapéu de Couro. Constantino junto com Dona Chica e Baiano formam a trindade comandante da família da Baia.
Essa linha também pode vir em qualquer outra linha de Umbanda, geralmente descem na Linha de Baianos, Boiadeiros e até de exus e pombas giras.

Daí a verdadeira e duradoura amizade de Chica e Maria de Légua.

Amigas de alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Muita luz e axé para sua vida.