Marselha é a cidade mais antiga da França e a segunda mais populosa. No século 18, ela foi o maior centro de produção de tarôs de toda a Europa, o que tornou o Tarot de Marselha um referencial em jogo de cartas de advinhação. Desde então, réplicas desse baralho se espalharam pelo mundo todo. Acredita-se que Nícolas Conver tenha sido a primeira pessoa a reproduzir e publicar o Tarot de Marselha, divulgando o poder das cartas por toda a França.
COMO FUNCIONA O TAROT DE MARSELHA
As cartas do tarot de Marselha são divididas por arcanos maiores e arcanos menores. Arcano origina do termo em latim Arcanus que significa: misterioso enigmático.
O baralho revela mistérios ocultos desvendados pelas imagens na tiragem das cartas. Os arcanos maiores são as cartas principais do Tarot. São 22 no total e o significado de cada uma delas possui valor superior na vida da pessoa, o resultado está relacionado a questões de maior relevância na vida pessoal de quem consulta.
Já os arcanos menores são todas as cartas restantes, ao todo 56. Essas cartas estão mais ligadas ao cotidiano e situações mais recorrentes, de relevância mais superficial.
TAROT DE MARSELHA – LISTA DOS ARCANOS MAIORES:
TAROT DE MARSELHA – LISTA DOS ARCANOS MENORES:
- Cartas de Figuras
- Cartas Numeradas
- Naipe de Espadas
- Naipe de Ouros
- Naipe de Copas
- Naipe de Paus
QUER SABER MAIS SOBRE SUA VIDA?
A casa realiza consultas diárias com esse tarô secular. Entre em contato e agende uma consulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Muita luz e axé para sua vida.